The Phaaaantom of Opera …

A música é conhecida e todos sabem que ela encerra com uma nota alta. Mesmo assim, a execução de “Phantom of Opera”, por Floor Jansen & Henk Poort, no programa Beste Zangers, surpreende desde seu início até o fim apoteótico.

Os arranjos foram adaptados da versão do Nightwish e tem uma levada de ópera-rock, com melodia e algumas notas um pouco diferentes do original. Nem por isso, com qualquer prejuízo ou “facilitação” para os intérpretes.

Desde os primeiros instantes, se vê algo primoroso. A interpretação de ambos artistas é bem acima de inspirada. Todas as notas executadas estão cheias e a pronúncia de cada palavra da letra é “arredondada”. Além disso, o entrosamento de ambos leva ao quase êxtase.

A voz grave e o drive de Henk Poort impressionam e servem como escada perfeita para uma “manhosa” Floor Jansen escalar até uma nota de ataque final sustentada por incríveis dez segundos.

Aula de técnica. Exemplar de inspiração. Modelo de entrosamento, carisma e paixão por aquilo que se faz. Para mim, quase impossível suportar tanta carga sem deixar escorrer algumas lágrimas.

Talento natural? Sem dúvidas. Mas, também, técnica pra lá de apurada em anos de treinamento e dedicação.

Compartilhe este insight:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Mais insights para o seu negócio

Veja mais alguns estudos e reflexões que podem gerar alguns insights para o seu negócio:

Mais preocupante que o posicionamento do presidente é sua falta de constância. Há dois dias, uma medida provisória proposta pelo...
In this post, I’m going to share with you one of the RavenDB 4 features that I like the most:...
In this post, let’s solve the “Euler Knight’s Tour” using F#. Disclaimer Sometimes life imposes a pause on us. I’m...
A palestra que ministrei no ano passado, na QCON, sobre compiladores, está disponível online. Fato curioso: Nesse dia, estava com...
No meu cotidiano, reconheço que, por mais estranho que pareça, comprometo muito do meu tempo ouvindo música ruim até que,...
Time to study again. I just started an online course at the Singularity University. If you could solve one of...
× Precisa de ajuda?