Na EximiaCo, tudo o que fazemos é para melhorar a produtividade

Crescer implica, invariavelmente, em aumentar a produtividade, ou seja, na melhoria da relação entre a capacidade de gerar valor e a quantidade de empenho. Quando aumentamos a nossa capacidade de entregar valor em um ritmo mais acelerado do que cresce a demanda de empenho, nos tornamos mais produtivos.

Em um mundo onde os ciclos de crescimento se baseiam, e muito, na alavancagem, a habilidade de aumentar a produtividade é essencial. Empresas menos produtivas sofrem mais em cenários recessivos. Times menos produtivos são mais suscetíveis a oscilações de humor do mercado e da alta gestão. Por fim, profissionais menos produtivos, fatalmente, são pior remunerados.

Consciente disso, me esforcei para colocar produtividade no centro de todos os serviços prestados na EximiaCo. Em consultorias para arquitetura de software, nos esforçamos para definir soluções inteligentes que gerem o máximo de resultado com o menor custo. Em nossas curadorias, observamos a relação entre custo e benefício de todas as alternativas que apontamos. Quando ajudamos nossos clientes a aprimorar processos, focamos em formas de aumentar a assertividade no atendimento dos objetivos do negócio.

Sempre foi uma preocupação, agora queremos explicitar essa consciência para reforçar nosso posicionamento.

Quando se perde o foco da produtividade, compromete-se a competitividade.

Compartilhe este insight:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Mais insights para o seu negócio

Veja mais alguns estudos e reflexões que podem gerar alguns insights para o seu negócio:

Em um post anterior, indiquei que um servidor de identidades seria uma bela alternativa para um “primeiro microsserviço”. Neste post,...
No modelo C4, o diagrama de contexto descreve, com um nível de abstração bem elevado, um sistema de software indicando...
Minha opção para “vender” os meus serviços, bem como os da EximiaCo, sempre foi buscar o reconhecimento, no lugar do...
If you ask me one tip to improve the performance of your applications, it would be: Design your objects to...
Estamos, a maioria, em casa. Nossas rotinas não são as mesmas. Boa parte das atividades econômicas estão paradas. Aqueles que...
Não tenho ideia do número de vezes que escrevi uma função para retornar os valores mínimo e máximo de uma...