A uma amiga, com carinho

Sou privilegiado. Há anos, em função do meu trabalho, tenho a oportunidade de viajar para fora do país. Recentemente, passei, em algumas dessas viagens, a contar com a companhia da minha família. Embora, para muitos, organizar roteiros, bilhetes, reservas e hospedagens seja algo fácil, para mim não é. Sou grato por sempre poder contar com a ajuda de uma excelente profissional e amiga carinhosa, Ana Paula Gomes e sua empresa, para garantir que tudo aconteça da melhor forma.

Foi a Ana quem, há dois anos, no meio da madrugada, conseguiu hospedagem e retorno seguro da minha família para casa quando, devido a uma crise por conta de uma hérnia de disco da minha esposa, tivemos que abortar, na conexão, uma viagem para fora.

Foi a Ana quem ajudou a organizar minha viagem com a família para um compromisso nos EUA no início de março desse ano. Também, graças a ela, conseguirmos retornar, em segurança, para casa, uma semana antes do previsto, em meio a uma pandemia.

O propósito do trabalho dela, que sempre foi ajudar pessoas a realizarem o sonho de conhecer os mais belos lugares do mundo, foi redefinido. Extremamente competente e visivelmente apaixonada pelo que faz, agora, ela está ajudando, como fez conosco, a trazer as pessoas a salvo para casa. Hoje mesmo, soube que ela estava fazendo o máximo para trazer para casa, no Rio Grande do Sul, um cliente, que estava no outro lado do país. Algo fácil em dias normais, mas um desafio hérculo nesses dias.

Ana é mais uma profissional competente cujo a atividade principal foi significativamente afetada em função do COVID-19. É uma empreendedora envolvida, na linha de frente, em fazer acontecer – bem diferente da imagem negativa e injusta que alguns mantem de quem ousa cuidar do próprio negócio.

Não sei quando as pessoas vão voltar a viajar para fora, como faziam antes, seja a passeio ou a trabalho. Isso, seguramente, vai forçar minha amiga a redefinir seu negócio. Da minha parte, espero, de coração, que o novo normal se torne velho e esquecido logo. A Ana é competente demais para não poder cumprir seu propósito de maneira plena.

Compartilhe este insight:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Mais insights para o seu negócio

Veja mais alguns estudos e reflexões que podem gerar alguns insights para o seu negócio:

Uma das causas mais comuns para problemas de performance em .NET é o descuido com o Garbage Collector. Mesmo funções...
Em setembro do ano passado, resolvi assinar a versão digital de um jornal, especializado em economia, de grande circulação no...
In the previous post, I asked why the following code behaves differently when compilation is made in Release and Debug...
Eu sei que sou privilegiado, em última instância, por poder oferecer, através do meu trabalho, algo que a sociedade valoriza....
In this post, I would like to explain a basic but confusing concept of CUDA programming: Thread Hierarchies. It will...
The following code contains some of the most common mistakes I have been seeing when reviewing code that deals with...