O bacana de ter um canal no Youtube é conversar com gente boa sobre coisas boas

Sou extremamente privilegiado por ter em minha rede de contatos gente extremamente qualificada e competente no que faz. Conversar com essas pessoas sempre me motiva a querer fazer meu trabalho melhor do que faço atualmente e, consequentemente, ir mais longe.

Recentemente, ao iniciar um canal técnico no Youtube para minha empresa, a EximiaCo, passei a ter a oportunidade de compartilhar algumas dessas conversas com a comunidade, clientes e demais interessados. Sou, novamente, extremamente privilegiado por essa oportunidade, afinal de contas, é um pretexto para compartilhar o tempo de gente que tanto admiro para discutir temas relevantes.

Já estão registradas conversas com pessoas como Oren Eini, um dos criadores do NHibernate e do RavenDB, Vladimir Khorikov, autor de livros e cursos sobre testes de unidade e DDD, Patrick Smacchia, criador do NDepend, Luciano Antoniolo, gerente da Icatu, e Martin Spier, arquiteto de performance e escalabilidade no Netflix. Do time da EximiaCo, já conversei com Douglas Picolotto, especialista em nuvem, e com a Grazi Bonizi, especialista em DevOps. Aos poucos, estamos criando um “quadro amplo e bonito” de gente boa falando sobre coisas boas.

Minha ideia é não parar por aí. Aliás, meu desejo é envolver cada vez mais gente. Em pouco tempo, quero ter esse quadro completo e, seguramente, ampliado.

Compartilhe este insight:

2 respostas

  1. Parabéns pelo canal, o conteúdo está em um nível muito alto… estou quase fazendo maratona de playlist :);

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Mais insights para o seu negócio

Veja mais alguns estudos e reflexões que podem gerar alguns insights para o seu negócio:

[tweet]Aprenda comigo técnicas de modelagem de bancos de dados de documentos NoSQL e a utilizar o RavenDB[/tweet] – um dos...
Implementing synchronization for multiple threads in .NET is easy. There are a lot of options for doing that – for...
Neste post, compartilho um exemplo de implementação para um algoritmo extremamente famoso e importante: O algoritmo de Dijkstra. Trata-se de...
If you need to improve the performance of .NET applications, then at some point you will need to understand how...
Empresas modernas, com estilo de gestão diferente e resultados espetaculares, estão desafiando tudo o que sabemos sobre estratégia e execução....
Já sabemos como explicitar as relações de um sistema com os demais (diagrama de contexto). Também já sabemos como explicitar...