O bacana de ter um canal no Youtube é conversar com gente boa sobre coisas boas

Sou extremamente privilegiado por ter em minha rede de contatos gente extremamente qualificada e competente no que faz. Conversar com essas pessoas sempre me motiva a querer fazer meu trabalho melhor do que faço atualmente e, consequentemente, ir mais longe.

Recentemente, ao iniciar um canal técnico no Youtube para minha empresa, a EximiaCo, passei a ter a oportunidade de compartilhar algumas dessas conversas com a comunidade, clientes e demais interessados. Sou, novamente, extremamente privilegiado por essa oportunidade, afinal de contas, é um pretexto para compartilhar o tempo de gente que tanto admiro para discutir temas relevantes.

Já estão registradas conversas com pessoas como Oren Eini, um dos criadores do NHibernate e do RavenDB, Vladimir Khorikov, autor de livros e cursos sobre testes de unidade e DDD, Patrick Smacchia, criador do NDepend, Luciano Antoniolo, gerente da Icatu, e Martin Spier, arquiteto de performance e escalabilidade no Netflix. Do time da EximiaCo, já conversei com Douglas Picolotto, especialista em nuvem, e com a Grazi Bonizi, especialista em DevOps. Aos poucos, estamos criando um “quadro amplo e bonito” de gente boa falando sobre coisas boas.

Minha ideia é não parar por aí. Aliás, meu desejo é envolver cada vez mais gente. Em pouco tempo, quero ter esse quadro completo e, seguramente, ampliado.

Compartilhe este insight:

2 respostas

  1. Parabéns pelo canal, o conteúdo está em um nível muito alto… estou quase fazendo maratona de playlist :);

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Mais insights para o seu negócio

Veja mais alguns estudos e reflexões que podem gerar alguns insights para o seu negócio:

In the previous post, I asked why the following code behaves differently when compilation is made in Release and Debug...
Há alguns dias tive a oportunidade de falar sobre Inovação e Empreendedorismo com empresários da serra gaúcha. Nessa conversa, disponível...
In a previous post, I started an elementary search library using C#. Now, I will improve it adding a Porter...
In this post, I will help you to set up your first RavenDB cluster. To be honest, it is not...
Eu sei que sou privilegiado, em última instância, por poder oferecer, através do meu trabalho, algo que a sociedade valoriza....
Situações como a que estamos vivendo nos “empurram” para algumas reflexões. De certa forma, paramos de reagir e começamos a...
× Precisa de ajuda?