Quando iniciei a EximiaCo, busquei implantar, na empresa, características minhas que valorizava e que achava que poderiam fazer diferença. Sabia, entretanto, que essas características seriam ampliadas na medida em que outras pessoas integrassem o time e demandas dos nossos clientes nos arrastassem para fora de nossa zona de conforto.
Sempre considerei, por exemplo, que é fundamental combinar excelência técnica com obstinação na geração de resultados tangíveis para o negócio.
Dessa forma, quando o negócio iniciou, naturalmente, lutei para incorporar essa perspectiva ao core. Hoje, salvo raros desvios, já conseguimos fixar essa característica a nossa marca. Ou seja, quando as pessoas falam sobre a EximiaCo, geralmente, destacam que um de nossos diferenciais é sempre buscar usar a tecnologia com alguma “motivação maior”.
Entretanto, a ideia de que “potencializamos negócios através de soluções tecnológicas inteligentes“, embora verdadeira, parece ficar, a cada dia, mais incompleta.
Na prática, em quase todos nossos clientes, acabamos trabalhando intensamente no desenvolvimento de gente. Afinal, pessoas bem qualificadas são fundamento para qualquer iniciativa em que se queira ter uma acabativa. Além disso, em muitos cenários, também estamos ajudando organizações a ajustar seus processos para que pessoas boas possam fazer o melhor uso das tecnologias.
Obviamente, essas capabilities foram desenvolvidas com o tempo, demanda dos clientes, e gente competente não só no aspecto estratégico e tático (que já era uma força minha), mas no esforço operacional.
Hoje, podemos dizer que o que fazemos é “acelerar e potencializar o lado digital de nossos clientes“, desenvolvendo gente, melhorando processos e implantando soluções tecnológicas inteligentes.
O posicionamento da EximiaCo vai ser atualizado, aos poucos, tanto nos sites quanto em outras mídias. Pessoalmente, fico muito feliz e satisfeito em perceber que a empresa já é, em muitas dimensões, maior do que eu. A criatura já é maior que o criador!