É tempo de “equilibrar os pratos”

Mais cedo, uma de minhas parceiras de negócio entrou em contato comigo pedindo uma “ajudinha rápida”. Respondi para ela que responderia em breve porque estava “equilibrando pratos”. Ela achou graça e disse que gostou da expressão.

O fato é que, como todo brasileiro, estou fazendo o meu melhor para respeitar todas as recomendações das autoridades de saúde e manter minha empresa funcionando. No ano passado, fiquei praticamente todas as semanas do ano fora de casa. Há quase três semanas, praticamente não coloco meus pés para fora de casa.

A EximiaCo ainda é uma empresa jovem. Primamos pela qualidade extrema e não, necessariamente, pela quantidade. Além disso, desde que comecei o negócio optei por uma condução baseada em austeridade responsável. Por isso, acabo me envolvendo ainda, de certa forma, com todos os processos.

As atividades do dia incluíram atender clientes, “combinar o jogo” com meu time, garantir que todas as notas fiscais do dia fossem emitidas, revisar e publicar conteúdo para os sites, falar com o gerente do banco, dar atenção a família (vantagens de estar em casa) e, principalmente, manter a sanidade com, inclusive, direito a uma seção remota de terapia.

Como todo brasileiro, estou “equilibrando pratos”. Sempre foi assim, mas, nesses dias, “pratos novos” apareceram. Se a economia e o maldito vírus estão assustando, é tempo de trabalhar mais, estudar mais e … arrumar a casa. Tudo isso, torcendo para nenhum prato cair e, se cair, que, pelo menos, não quebre.

Compartilhe este insight:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Elemar Júnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Mais insights para o seu negócio

Veja mais alguns estudos e reflexões que podem gerar alguns insights para o seu negócio:

Neste post mostro como implementar um EventBus, utilizando RabbitMQ, em C#. Este código ainda está em desenvolvimento. Em breve, uma...
O comportamento que descrevo nesse post é extremamente nocivo a carreira de todo técnico. Geralmente resulta em desgaste desnecessário e...
Limpar strings é uma tarefa comum em nossas aplicações. Entretanto, .NET torna fácil cometer erros de implementação que levam a...
A música é conhecida e todos sabem que ela encerra com uma nota alta. Mesmo assim, a execução de “Phantom...
A ausência de padrões leves para externar (seja para documentação ou na elaboração) a arquitetura de um software sempre é...
Time to study again. I just started an online course at the Singularity University. If you could solve one of...
× Precisa de ajuda?