O Princípio de Peter

Sobre esse episódio

Em uma hierarquia, as pessoas são promovidas até atingirem seu nível de incompetência! Essa é a ideia principal do princípio de Peter, uma sátira, bem humorada da “comédia corporativa” que, assusta por sua semelhança com a realidade.

Quem nunca ouviu a história de alguém que era excelente técnico, mas que, uma vez promovido, demonstrou-se um péssimo chefe?

Compartilhe este insight:

Comentários

Participe deixando seu comentário sobre este podcast a seguir:

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks interativos
Ver todos os comentários

Fantástico, não conhecia essa!

Mais um ponto a favor das organizações “não hierárquicas” ou pelo menos “minimamente hierarquicas” 😛

Este site é protegido por reCAPTCHA e Google – Política de Privacidade e Termos de serviço.

ElemarJúnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Bate-papo com lideranças da tecnologia sobre tendências do setor e aplicação das melhores práticas para gerar mais resultados.

ElemarJúnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Episódios recentes

Acompanhe a seguir os últimos episódios do podcast Tech & Biz:

27/07/2021

As leis de Lehman

As “Leis de Lehman” descrevem e ajudam a entender o sensível equilíbrio entre as motivações para a evolução de um software, pela adição de novas features, e as causas para o aumento...
27/07
2021
13/07/2021

A lei de Conway

A lei de Conway indica que as estruturas dos sistemas de software são “espelhos” das estruturas das organizações que os desenvolvem. Assim, times monolíticos não conseguem desenvolver microsserviços e, também,...
13/07
2021
17/06/2021

Encantar o cliente é bom?

Encantar o cliente, a princípio, parece ser sempre uma coisa boa. Certo? Honestamente, acho que não. O encantamento do cliente acontece quando o valor que ele percebe nas entregas que realizamos excede...
17/06
2021
1
0
Quero saber a sua opinião, deixe seu comentáriox
()
x