PT | EN

Tech Trusted
Advisor

PT | EN

Tech Trusted
Advisor

PT | EN

“Não somos uma empresa de tecnologia”: afirmação ingênua e perigosa

Sobre esse episódio

Em nossas consultorias, não é raro encontrar executivos, afirmando: “Não somos uma empresa de tecnologia!”. Geralmente, essa afirmação surge em discussões sobre investimentos ou quando processos estão sendo revisados e ajustados. Trata-se de uma afirmação ingênua e perigosa.

Qualquer atividade, em qualquer organização, de qualquer ramo ou segmento, demanda, em maior ou menor escala, a utilização de sistemas de informação. Logo, excelência tecnológica, mesmo para empresas onde a receita não seja proveniente dela, é uma característica fundamental.

Compartilhe este insight:

Comentários

Participe deixando seu comentário sobre este podcast a seguir:

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Feedbacks interativos
Ver todos os comentários

Este site é protegido por reCAPTCHA e Google – Política de Privacidade e Termos de serviço.

ElemarJúnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Bate-papo com lideranças da tecnologia sobre tendências do setor e aplicação das melhores práticas para gerar mais resultados.

ElemarJúnior

Sou fundador e CEO da EximiaCo e atuo como tech trusted advisor ajudando diversas empresas a gerar mais resultados através da tecnologia.

Episódios recentes

Acompanhe a seguir os últimos episódios do podcast Tech & Biz:

20/04/2021

Três vetores para o crescimento exponencial

O ritmo da mudança, percebido por todos, nunca foi tão intenso. Novidades tecnológicas surgem todos os dias e tem ficado cada vez mais difícil identificar o que é presente e o...
20/04
2021
24/03/2021

Software: comprar ou “desenvolver em casa”

Grandes organizações, frequentemente, discutem sobre comprar software ou “desenvolver em casa” para suportar o negócio. Não raro, assumem grosseiramente que “comprar pronto” sempre custa mais barato e tem compensações mais...
24/03
2021
10/03/2021

Quem precisa de um CPO?

Uma nova posição executiva tem ganhado espaço nas organizações, principalmente em empresas de tecnologia. Trata-se do CPO (Chief Product Officer), também conhecido como Head de produtos. Será que sua empresa precisa de...
10/03
2021
0
Quero saber a sua opinião, deixe seu comentáriox
()
x