20/02/2025

Pensar. Sonhar. Antecipar. Você vem junto?

2016, 7 de julho: meu pai sofre um grave AVC. Dois dias depois, em 9 de julho, nasce meu segundo filho.

Passei quase um mês de licença estendida para cuidar dos dois. De manhã, acompanhava o banho e a troca de fraldas do meu filho. Depois, dirigia 200 km. À noite, via o banho e a troca de fraldas do meu pai. Mais 200 km dirigindo. Todos os dias!

Eram 400 km diários. Horas forçadas comigo mesmo. O que havia ali para eu aprender? Quem eu seria depois?

Nos meus pensamentos, refletia sobre o futuro.

Pensei que encerraria meu ciclo como colaborador e me firmaria como “EUpresa”. Quem sabe, um dia, como empresa.

Pensei em criar oportunidades para mim. Desejei construir um ambiente onde pessoas talentosas fossem bem remuneradas, fazendo o que já faziam de melhor.

Pensei em me tornar consultor, mas não queria ser daqueles que eu odiava. Não queria ser o “engenheiro de obra pronta”, aquele que apenas aponta defeitos no trabalho dos outros – embora eu fosse muito bom nisso.

Se fosse para ter um time, ele seria pequeno. Poucos, mas excelentes. Profissionais que resolvem problemas de verdade, que amam tecnologia e são obcecados por gerar resultados percebidos além das áreas de TI.

Sonhei com uma equipe de “faixas-pretas”. Profissionais que, quando “botam a mão”, resolvem. Sonhei em ouvir clientes dizendo que “corriam para garantir o orçamento” para contar com nossa ajuda, pois valia a pena.

Antecipava dias em que surpreenderia meus clientes, descrevendo com precisão seus problemas, por realmente entender suas dores. Imaginava-os questionando, apavorados e bem-humorados, se eu estive “infiltrado” na empresa, escondido, por descrever falas que haviam ocorrido nas reuniões nos últimos dias.

Sentia orgulho ao imaginar que nunca seria conhecido como o mais barato, mas sempre como um dos mais efetivos.

Foram muitos dias de pensamentos e sonhos que me ajudavam a equilibrar a alegria pelo filho recém-nascido e a preocupação com o pai internado.

Agora, em 2025, olhando em retrospectiva, percebo que fiz tudo o que pensei, sonhei e antecipei. Meu filho cresceu. Meu pai já partiu, infelizmente.

Escrevo essas palavras em um voo, voltando de uma viagem onde experimentei na prática tudo o que descrevi acima. Quer saber mais sobre o que estou pensando, sonhando e antecipando hoje? Vem junto!

Deixe seu comentário

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Feedbacks interativos
Ver todos os comentários

Últimos posts

15/03/2025

0
Quero saber a sua opinião, deixe seu comentáriox

A sua subscrição foi enviada com sucesso!

Aguarde, em breve entraremos em contato com você para lhe fornecer mais informações sobre como participar da mentoria.

Crie sua conta

Preencha os dados para iniciar o seu cadastro no plano anual do Clube de Estudos:

Crie sua conta

Preencha os dados para iniciar o seu cadastro no plano mensal do Clube de Estudos:

× Precisa de ajuda?